POLYPTERUS DELHEZI
Nome Popular: Polypterus
Nome Científico: Polypterus
Família: Polypteridae
Origem: África / Congo
Sociabilidade: Sozinho / Casal
pH: 6.2 a 7.4
Temperatura: 24 a 30ºC
Dureza da água: mole a média
Expectativa de vida: Cerca de 20 anos
Manutenção: Médio
Tamanho adulto: Aproximadamente 35 a 45 cm
Alimentação: é essencial uma dieta rica em proteínas. A alimentação deve ser variada e oferecida de forma que afunde, pois são peixes que se alimentam no fundo do aquário.Camarões (descascados e picados para peixes menores), bloodworms, larvas de mosquito, lula e outros filés de peixe magro.Pellets de fundo de alta qualidade, específicos para peixes carnívoros ou de fundo.Embora possam ser utilizados, como minhocas, pequenos camarões e peixes forrageiros (iscas), essa prática pode trazer riscos de doenças e parasitas para o aquário e é uma escolha pessoal do aquarista.
Dimorfismo sexual: é sutil e se torna evidente apenas em espécimes sexualmente maduros. A principal diferença visível está na nadadeira anal.Nadadeira anal É mais larga, grossa e muscular do que a das fêmeas.Há relatos de que os machos podem ter espinhos dorsais mais espessos.
Comportamento: é caracterizado por serem predadores de emboscada, calmos e adaptados a uma vida no fundo do ambiente aquático. Embora sejam conhecidos por sua natureza robusta e aparência primitiva, possuem uma personalidade intrigante e curiosa.
Reprodução: Ovíparo, a fêmea libera seus ovos na água e o macho os coleta com a nadadeira , fertiliza e depois espalha sobre musgos / plantas de folha finas / raízes de flutuantes / bruxinhas (pedaços de lã presos a algo que flutue). Os pais não cuidam da cria e devem ser separados assim que a desova termine, os ovos eclodem em 3 a 4 dias quando mantidos em temperatura mais alta e após cerca de uma semana da eclosão os alevinos já consumiram o conteúdo do saco vitelino e começam a nadar.
A partir do momento em que os filhotes apresentam nado livre pode-se oferecer rações específicas para alevinos de ovíparos e alimentos vivos como infusórios, microvermes, náuplios de artêmia, conforme os filhotes forem crescendo alimentos vivos de maior porte podem ser oferecidos.
Recomenda-se usar filtro interno de espuma ou então colocar perlon na entrada de água do filtro externo para evitar sugar os filhotes, quando em aquários próprios para reprodução.
Tamanho mínimo do aquário: 100 litros para reprodução, acima de 250 litros para comunitários. Por serem de porte grande e cardume, o aquário deve possuir bastante espaço para nadarem, portanto, de preferência sempre aquários com no mínimo 1 metro de frente.
Outras informações: O aquário precisa ser bem grande, já que são peixes que crescem bastante! Um aquário com substrato de areia, algumas folhas junto ao fundo, rochas e troncos que forneçam abrigos, plantas flutuantes, água mais quente, ácida e uma filtragem redobrada são os componentes ideais para criar um ambiente agradável para estes peixes.
São peixes que podem chegar a aceitar ração, mas que têm preferência por alimentos vivos. Ofereça camarões, caramujos, larvas de besouros, peixes pequenos que sejam criados em cativeiro (nunca os coletados diretamente da natureza) e possam ser engolidos em uma bocada só.
Estes peixes apresentam sua coloração de forma vívida apenas quando mantidos em ambiente ideal, peixes em situação estressante (baterias de lojas, logo após o transporte, etc) podem apresentar coloração muito pálida, que é facilmente revertida ao ser transferido para um local com parâmetros e necessidades adequadas à espécie.
Atendimento Endereço: Rua Levi Eshkol 42F -Cidade Nitro Operária CEP: 08010-470 Central de atendimento - De Segunda a Sexta-Feira das 9:00 as 17:00 - Sábado das 8:00 as 14:00 Contato para Garantia : - garantia_oceanmpk.k@gmail.com Contato: (11) 96322-1161 - Claro (11) 97852-9719 - Claro
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade